comenta!!

comenta!!

terça-feira, 16 de março de 2010

Cubas para banheiros

Olá pessoal,

Eu não sabia que as cubas para banheiro variavam tanto em nomes e modelos. Vamos ver um apanhado que fiz das atuais opções de cubas para banheiros.


Cubas de Apoio.





É a moda em voga, todo mundo quer uma. As cubas de apoio passaram a ser muito usadas nos banheiros porque conferem um visual despojado e mais moderno. Existem dúvidas sobre a sua correta definição, algumas pessoas confundem a cuba de apoio com a de sobrepor. As cubas de apoio são aquelas que ficam apoiadas em cima da bancada e as cubas de sobrepor ficam embutidas na bancada através de um corte sob medida feito no tampo.


Algumas dicas valiosas no momento de escolher a sua cuba de apoio:


1 - Fique atenta na escolha do modelo da torneira/misturador, que precisam ser compatíveis com os pontos de água existentes nos banheiro;





2 - Se escolher uma torneira de mesa lembre-se que ela precisa ser suficientemente alta em relação ao modelo da cuba escolhido;




3 - se você vai instalar um misturador (água quente e fria), lembre-se de deixar os pontos na parede porque não existem modelos de misturador de bica muito alta;




4- Para não errar, primeiro escolha sua cuba e a toneira/misturador, depois defina as medidas da bancada. O melhor é testar realmente, com a cuba e as torneiras pois nem sempre as medidas padronizadas correspondem perfeitamente ao modelo das cubas de apoio. Fazendo o teste in loco você não corre o risco de errar a altura da bancada e os pontos de água na parede;





5 - Prefira modelos de cuba arredondados ou ovalados, pois os modelos quadrados, apesar de serem lindos, nem sempre têm um bom escoamento de água e podem acumular água e lodinho nos cantos;



Caso opte por modelos retos, prefira os que tem os cantinhos mais arredondados possíveis.




6- É um mito achar que as cubas são exageradamente caras. Hoje em dia o mercado oferece muitas opções, de variados materias e marcas, desde as mais caras e sofisticadas às mais simples e básicas.






Eu encontrei em uma loja um modelo de cuba branquinho por R$ 1o9,00! Um mesmo modelo da marca Deca saía por R$ 169,00. Então não é impossível, viu? O modelo que pesquisei é parecido com este das fotos abaixo:





Se preferir, pode fugir do tradicional branquinho, existem cubas das mais variadas cores, materiais e modelos:







Cubas de Sobrepor

Para quem não quer arriscar seguindo uma moda que pode ser passageira, as cubas de sobrepor são ótimas opções. Este tipo de cuba é embutida por cima da bancada, que deve estar preparada com o recorte adequado ao formato da cuba, centralizado com o ponto de esgoto.









Cubas de Semi-Encaixe.



Pode-se dizer que estão entre as cubas de apoio e as cubas de sobrepor. Ela vai embutida na bancada, através de um recorte mas uma parte da cuba sobressai para fora da bancada. A cuba ainda fica em evidência, mas não tão exposta quanto as cubas de apoio.







Cubas de Encaixe


E por fim, as cubas de encaixe, a opção mais simples e econômica, mas nem por isto menos bonita. A diferença desta para a cuba de sobrepor é bem tênue. Note nas fotos anteriores que na de sobrepor a borda da cuba fica aparente, por cima da bancada; na cuba de encaixe a borda não fica aparente, o que vemos é o "buraco" na pedra da bancada, que deve estar bem alinhado e sem arestas.







Se optar por este modelo, invista em acessórios de qualidade e com design moderno, assim seu banheiro ganha um ar mais despojado.

Espero que tenha gostado das dicas, e comentem, pois este post deu muito trabalho!!!

Fonte das dicas sobre cubas de apoio: Casos de Casa


Beijocas

36 comentários:

  1. São tantas opções né, Isabel?! Eu ficaria doidinha se tivesse que escolher! hehehehe
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. OI Isa

    Pra quem anda sonhando com um banheiro novo, todas são maravilhosas....linda postagem!!!

    bjus amiga

    ResponderExcluir
  3. Olá Isabel
    Tantas opções!!!Fica difícil escolher entre tanta coisa bonita!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  4. Uau! Que aula!!! Vou até dar a dica lá no escritório! Ficou bem esclarecedor! Parabéns!
    Beijinhos....

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabell! o post ficou otimooooooo! adorei! ja sei tudo sobre cubas! :D Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Pois e Isabel....cada cuba mais linda que a outra...cada banheiro....o primeiro e lindo demais.....da vontade de mudar pro banheiro nê..rsrsrsrs
    Quanto ao bife....foi engraçado...mas não chato o suficiente pra eu levantar e soltar a franga,brigar...reclamar....eu tava tão feliz ali naquele paraiso,cheio de arvores,animais,lagos.....nem liguei pra comida...eu queria era me divertir com minha familia....
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  7. Olá Isabel, ótimas dicas e quantas pias lindas né? da uma dúvida.
    Bjsssssss!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa...todas são lindas, mas nenhuma delas coube no banheiro micro do meu apê.. acabei ficando com uma bem simples que é feita no proprio balcão..

    ResponderExcluir
  9. OI Isa,
    O duro de ter tantas opções (uma mais linda que a outra), é a hora de escolher... Eu e amor sofremos horrores na hora da escolha, mas por fim acho que deu certo! :D E conseguimos comprar uma bem em conta viu! :D O que foi mais carinho foi a torneira, mas compramos pela internet e acabou saindo num preço amigo tb! :D
    O grande lance é pesquisar MUUUITO!!!
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  10. Já escolhí Bel, será cuba de apoio no meu banheiro..."quando" for reformá-lo... ... ... Mas pelo menos já escolhí a cuba.
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  11. Manina, esse post está completo!
    São tantas opções, mas como a gente adora inovações essa cubas de apoio fizeram a minha cabeça.
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Gente,
    acabei de saber que meu banheiro tem cuba.
    Pense numa mulher antenada com decoração!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. E que ótimo trabalho que vc fez, está de parabéns!
    linda seleção!
    muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Estou conhecendo seu blog e já de cara tanta informação assim?! Adorei, agora já posso comprar as cubas lá pra casa, sem medo!
    Muito legal o post, ótimas imagens, uma mais linda que a outra.
    Vou estar sempre por aqui atrás de idéias legais como essa.

    Calli

    ResponderExcluir
  15. Comento, claro ! Vou te contar... Quando a gente reformou o banheiro aqui em casa, acabou escolhendo uma cuba de apoio quadrada. Linda, sem dúvida, mas a água não escoa bem mesmo, você tem razão! rsrs Errando e aprendendo...

    bjobjo

    ResponderExcluir
  16. Realmente, esse seu post está muito especial e eu imagino o trabalhão que deve ter dado, juntar todas essas imagens e informações. Amei tudo, estou de mudança marcada e meu banheiro no novo apê não tem nada!! rsss
    Vou arquivar essas imagens e essas informações todas, porque sei que vão me valer num futuro bem próximo (assim eu espero!)
    Bjs e obrigada!!

    ResponderExcluir
  17. *** Tem uma promoção rolando lá no meu blog, viu linda??

    ResponderExcluir
  18. Olá Bel querida, nossa, vc acredita q ontem entrei numa loja de materiais p construção e fui olhar as cubas de apoio e tb reparei na diferença de preços!!! Claro, a q mais gostei iria gastar mais $$$$ (350,00)!!! Mas tinham outras tb bonitas por 180,00, 150,00, 110,00 e até uma de 99,00 - realmente tem p todos os gostos e BOLSOS!!! GOSTEI muito deste teu post!!!

    Beijoooooosssssssssss
    BEL.

    ResponderExcluir
  19. Isabel,agradeço a visita e elogios.Seu banheiro vai ficar demais!Quanta informação!!!Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga, esses posts sobre banheiro estão me deixando com raivinha do meu, que não tem pastilhas e nem uma cuba maravilhosa dessas!!!!!

    Brincadeirinha, eu adoro meu banheiro do jeitinho que ele é... rs

    Sabe que eu gosto de estar sempre mudando alguma coisa aqui em casa e no blog tb né, é muito bom renovar as energias... por isso gosto de mudar a disposição dos móveis de vez em quando, trocar a roupa de cama (de preferência por uma nova rs), colocar flores... sei lá, tô sempre inventando moda.

    Que bom que gostou da minha cada da máquina de costura, sabe que tá sendo uma delícia costurar! E olha que eu nem sabia colocar linha na agulha, lembra? rs

    Obrigada pelo carinho lá no blog.

    Beijoca beeeeem grandona ♥

    ResponderExcluir
  21. Bom dia amiga
    menina que postagem maravilhosa, eu acho cuba tão chique.
    estou com vergonha do meu banheiro ainda com peças amrrons tão antigas, oh dó.
    um dia abençoado amiga
    te adoro
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Isabel
    Eu prefiro as cubas de encaixe mesmo.
    As de apoio são lindas ninguém discute, mas TODAS espirram água para fora por isso ficam melhores em lavabos ou para quem tem bancadas enormes.
    Já as de sobrepor são lindas por terem acabamento externo (mas são mais carinhas também)...
    As de encaixe são as mais simples, mais baratas e não fazem feio em nenhum banheiro.
    Você explicou tudo direitinho, e para quem está construindo ou reformando as dicas são certeiras.

    Quanto aos senhor anônimo liga pra isso não, quem frequenta a sua casa ou a minha sabe muito bem o que é inspiração e o que é relaidade.
    Tem gente que não tem o que fazer e ainda gasta seu tempo para ser desagradavel-Inacreditável isso, mas existe.
    Bj. gostei da sua visita e desabafo.

    ResponderExcluir
  23. Oi Isabel é tanta modernidade que é difícil de acompanhar. Mas são lindos né ? Vai ser difícil escolher.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi, Isabel, que pesquisa heim??? Cuba pra todo gosto. Acho que as de sobrepor são as mais bonitas, mas aqui em casa só tem de encaixe...
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Menina, quanta cuba!!
    Olha, rapidinho que tô estourando o horário de ir pegar a pequena na escola:
    Pia de apoio, vc bate com a testa na torneira, ao escovar os dentes, é um desastre....rsss.
    Falo, porque na minha ex Casa da Uva, a cuba do banheiro era alta em relação à bancada. Não tinha outra: toda hora, a testa beijava a torneira.
    E se vc escolher uma mais baixa, vai espirrar água para fora.
    Pense com carinho.
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  26. Menina, quanta cuba!!
    Olha, rapidinho que tô estourando o horário de ir pegar a pequena na escola:
    Pia de apoio, vc bate com a testa na torneira, ao escovar os dentes, é um desastre....rsss.
    Falo, porque na minha ex Casa da Uva, a cuba do banheiro era alta em relação à bancada. Não tinha outra: toda hora, a testa beijava a torneira.
    E se vc escolher uma mais baixa, vai espirrar água para fora.
    Pense com carinho.
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  27. Adorei as explicações, assim já vou para loja com as informações, adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Obrigada pelas dicas...estou reformando 2 banheiros e fazendo um terceiro, e realmente aproveitarei e muito tudo que foi postado!!!
    Ana Oliveira

    ResponderExcluir
  29. Olá Isabel, adorei todos os modelos e dicas, encontrei uma cuba de sobrepor redonda por R$:90,00 foi mais que presente, o caro foi a torneira, afinal é ela quem dá o toque final né?!Fiz uma bancada de vidro o meu banheiro ficou show,e o melhor não gastei tanto quanto eu esperava, obrigada pelas dicas. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  30. Adorei as informações...estava com dúvida sobre qual tipo de torneira combinar com minha cuba. Com as ilustrações deu para escolher.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  31. Nossa gostei muito das dicas, estava na dúvida quanto a que modelo escolher, e suas dicas me ajudaram muito a decidir! Parabéns

    ResponderExcluir
  32. Excelentes dicas, adorei, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  33. Oi, qual a marca daquela cuba de apoio diferente? A primeira do item 1!

    ResponderExcluir
  34. Escolhi a de apoio redonda... agora estou em duvida com o espelho.. redondo? parade inteira? me apaixonei por um, retangular bisote com desenhos... mas não estou certa se fica bom... ele é retangular...t

    ResponderExcluir
  35. duvida no espelho... escolhi de apoio redonda 35 cm pedra preta... esolho espelho redondo? parede inteira? mas me apaixonei por um retangular...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!